FAQ 

1. Se um trabalho tiver vários autores, todos precisam de estar inscritos e pagar inscrição?​

É apenas exigida uma inscrição e respetivo pagamento. No entanto, apenas o autor inscrito terá direito ao certificado de participação no congresso, embora todos os autores beneficiem da publicação no livro de resumos. Apenas serão publicados no livro de atas, posterior ao evento, trabalhos apresentados no evento.

2. Não é necessário o envio do trabalho completo?

Numa primeira fase serão apenas aceites resumos para as tipologias Comunicação, Poster, Painéis de discussão, Workshops, e Relatos de Práticas e de Projetos, como poderão ser consultadas em https://www.slbei.com/inscricoes-submissoes2018.

As submissões de textos completos realizar-se-ão apenas após a participação no evento.

No entanto, a submissão do poster é feita no primeiro momento, para que sejam incluídos nos momentos de discussão.

 

3. Como fazer a submissão da proposta?

Caso não tenha uma conta Easychair, deverá proceder à criação de uma conta, clicando em “create an account” e seguindo as instruções.

Acedendo ao link para submissão (https://easychair.org/conferences/?conf=4slbei) a partir da página do IV SLBEI & I CLABIE, faça o login com a conta criada.

[instruções Easychair

4. Os templates não possuem local para as informações dos autores /coautores?

O envio de resumos deve ser efetuado pela plataforma EasyChair, através do link https://easychair.org/conferences/?conf=4slbei, após o login.

Os templates não possuem local para indicação dos autores, considerando irem ser submetidos a uma revisão cega por pares.

Os campos para os nomes do(a) autor(a) e coautores aparecerão na plataforma e deverão ser preenchidos no momento da submissão. A informação sobre a autoria preenchida na plataforma não é visível para os revisores.

Mais informações sobre inscrição e submissão: https://www.slbei.com/inscricoes-submissoes2018

 

[instruções Easychair

5. Não é possível fazer pagamento por Paypal? Que método é mais vantajoso, para evitar elevadas taxas bancárias?

O pagamento do valor de inscrição por PayPal não está disponível.

A fim de evitar as elevadas taxas bancárias, considera-se que a forma mais prática para participantes brasileiros será o recurso ao vale postal num balcão dos correios no Brasil.

Essa modalidade está prevista nas formas de pagamento e poderá ser consultada em https://www.slbei.com/inscricoes-submissoes2018

 

6. Como posso usufruir do valor de estudante?

Os participantes poderão usufruir do valor de estudante, perante envio de comprovativo da situação, por email, para submissoes.slbei2018@gmail.com.

Mais informações sobre inscrição e submissão: https://www.slbei.com/inscricoes-submissoes2018